A empresa norte-americana de inteligência artificial (IA), Open AI criou uma nova IA capaz de gerar artes realistas a partir de descrições de texto e imagens pré-existentes. Conhecido como DTUDO-E2, o novo sistema pode ser considerado como uma versão melhorada do sistema anterior, DTUDO-E, que tinha a mesma função.
Aplicativo usa IA para criar imagens apenas com base em palavras escritas
Em breve, 99% da web será gerada por IA, apontam pesquisadores
A nova ferramenta consegue gerar versões e estilos diferentes de uma mesma ideia e imagem, além de fazer recriações com uma breve descrição do resultado desejado.
Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!
Outro detalhe é que o DTUDO-E2 pode adicionar e remover elementos de uma imagem, considerando reflexos, sombras e texturas, servindo como um “Photoshop automático”, e permite a mistura de duas imagens existentes para gerar uma terceira com elementos de ambas.
“O DTUDO-E 2 aprendeu a relação entre as imagens e o texto usado para descrevê-las. Ele usa um processo chamado ‘difusão’, que começa com um padrão de pontos aleatórios e gradualmente altera esse padrão para uma imagem quando reconhece aspectos específicos dessa imagem”, explicou OpenAI.
Saiba mais: https://canaltech.com.br/inteligencia-artificial/inteligencia-artificial-gera-artes-super-realistas-a-partir-de-textos-e-imagens-213520/?fbclid=IwAR0fQsyp-I3T-FppwOb8rK1zmlkvedp7hD09h2pgdXB7cvt5uVsI7Lolnp8